Convites, Caixas e papelaria para o seu evento 11 96340-1133 / 11 5515-2215
Como Convidar Padrinhos de Casamento
Padrinhos de Casamento

Como Convidar Padrinhos de Casamento

Como Convidar Padrinhos de Casamento?

1° Com quanto tempo de antecedência devo oficializar o convite dos padrinhos?

Precisamos considerar que os padrinhos precisam de um tempo para se organizar para o grande dia do casal que os convidou (escolher a roupa, o cabelo, a maquiagem, o presente, organizar a agenda, verificar a folga no trabalho se for o caso etc…)

Para vocês adequarem a agenda de vocês é importante pensar nos pontos:

-A data limite que desejam concluir essa tarefa

-A quantidade total de padrinhos (se tiver muitos padrinhos exigirá um tempo maior)

-Distância da residência dos padrinhos (considerem a necessidade de pequenas viagens)

Alguns noivos optam por marcar um almoço chamando todos os padrinhos, e aproveitam esse momento para entregar o convite.

É uma ótima oportunidade para os padrinhos se conhecerem, e isso otimiza muito o tempo dos noivos.

Não há necessidade de fazer desse um evento com grande orçamento ( a não ser que vocês desejem é claro).

É possível fazer algo simples, em casa ou no salão do apartamento… e que não gere grandes custos.

Mas no final das contas, reuniões com pessoas queridas são sempre bem vindas 😊

A maioria das noivas se programam para entregar os convites aos padrinhos de 1 ano a 8 meses de antes do casamento, menos que isso você corre o risco de não conseguir programar esse momento como deseja, isso por que estará muito corrida com todos os demais preparativos do casamento, sim, normalmente a partir de 6 meses aparecem tarefas que não acabam! Deliciosas tarefas! Rs…

2° Quantos padrinhos devo convidar?

Essa é uma resposta bem relativa! Absolutamente não há regras, porém há prudência! E isso somente os noivos podem concluir.

É importante que vocês conversem bastante pois pode ocorrer de um querer chamar um número muito maior de padrinhos que o outro, e esse outro não querer chamar outras pessoas apenas por chamar, alguém que nem é tão próximo…

Considerem também o espaço no altar, para que fique confortável para vocês e o número de padrinhos que pretendem colocar.

Se o número de padrinhos é maior, o tempo do cortejo será maior também e talvez isso encurte a cerimônia.

Há Igrejas também que limitam o número de padrinhos, se vocês vão casar na Igreja é bom confirmar.

O diálogo entre o casal é tudo!

3° É necessário fazer um convite especial e específico para os Padrinhos?

A verdade é que não há regra, seus padrinhos não ficarão menos felizes caso não recebam um convite diferente.

O ato de chamar para padrinhos já é um convite especial certo? Isso significa que eles são importantes para vocês!

Se for do desejo de vocês fazer algo diferente, são muitas opções e infinitas se pensarmos na criatividade do casal.

No link abaixo temos várias opções, você pode começar a se inspirar pela nossa página:

http://www.criskaconvites.com.br/convite-padrinhos-ct-1ba3f9

4° A inconveniente pergunta: O que vocês querem ganhar?

Sim, infelizmente essa pergunta vai aparecer em algum momento, e deixa todo mundo constrangido.

É importante deixar seus padrinhos a vontade para escolher o que dar ou não para vocês.

É obvio que eles vão querer lhes presentear de alguma forma, mas que seja com algo de acordo com a realidade e possibilidade dos mesmos, o ponto chave é ser flexível e dar total liberdade para os padrinhos.

Lembrá-los que a função deles não é presentear, mas sim abençoar e auxiliá-los no decorrer da vida conjugal.

Alguns vão dizer logo de cara o que querem dar, outros vão insistir para que vocês escolham, então nesse último caso com jeitinho, pedir para verem quanto gostariam de “investir”.

 Assim, vocês poderão dizer o que não tem cujo o valor esteja na faixa do que eles pretendem gastar, evitando mencionar, por exemplo, uma máquina de lavar para alguém que pretendia dispor de, no máximo, R$ 400, no qual um micro-ondas seria ideal.

Alguns casais optam por dizer que preferem o presente em dinheiro. Já ouvi desabafos de quem recebeu esse recado e eu pensaria o mesmo:

Nem sempre dispomos do valor total em espécie, não é mesmo?

Podemos comprar algo legal em 10x sem juros porque a parcela cabe no mês, mas nem sempre temos condições de colaborar com tudo de uma só vez!

Alguns padrinhos se empolgam com o convite e oferecem algum item que, por vocês conhecerem e terem um bom vínculo de amizade, dará a sensação de que disseram “sem pensar”.

De forma muito sutil, lembre a eles que não é simplesmente presentear, que sabem o quanto é custoso estar apresentável no altar, pois os gastos com roupa, calçado, cabelo e maquiagem não são baixos…

5º – Posso convidar apenas casais que são um casal (namorados, casados e afins)?

Há muito o que se avaliar para não criar situações constrangedoras e, até mesmo, brigas e desentendimentos no relacionamento de seus padrinhos e madrinhas.  Algumas situações comuns são:

Você tem um superamigo e uma superamiga de infância que, assim como você, possuem companheiros que também se tornaram seus amigos.

Será que se você quiser apenas o casal de amigos de infância no altar vai gerar algum desconforto? Pense bem e reflita em como é cada um dos seus amigos.

Você tem um superamigo e uma superamiga de infância, já os convidou para formarem par no altar (pois, na ocasião, eles estavam solteiros) mas, no meio do caminho, um deles (ou ambos) começou um relacionamento.

Como você já os convidou e não será muito prudente acrescentar mais um casal no altar, é bastante provável que cada um converse com seu parceiro e explique o histórico. Dificilmente haverá constrangimento.

Você tem um superamigo ou uma superamiga, mas não tem uma convivência tão harmoniosa com o parceiro dele. É… Sua decisão não será fácil, boa sorte! rs

Você tem um superamigo e uma superamiga de infância que e assim como você, possuem companheiros que também se tornaram seus amigos. Você os convidou para padrinhos, mas o relacionamento acabou.

Triste! Tão difícil quanto o caso anterior… Hora de conversar com seu superamigo…

Mas para tudo dá-se um jeito! Atualmente, é comum separar os padrinhos no altar, de modo que as mulheres entrem juntas e fiquem de um lado e os homens também entrem juntos e fiquem do outro, dessa forma eliminando ciúmes desnecessários.

Este post tem um comentário

  1. Os convites mais lindos que já vi

Deixe uma resposta

Fechar Menu